quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PROGRAMAÇÃO SARAU DO BINHO

Agora, toda segunda segunda-feira de cada mês, às 21hs, faremos o Sarau no Espaço Clariô de Teatro, R: Santa Luzia 96 - Vila Santa Luzia, Taboão da Serra. SEGUE LINK DO GOOGLE MAPA https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=rua+santa+luzia+96+tabo%C3%A3o+da+serra&ie=UTF-8 Segue a programação dos próximos Saraus : 07-09 SARAU DO BINHO NO SESC BERTIOGA ÀS 17HS 10-09 SARAU DO BINHO NO ESPAÇO CLARIÔ DE TEATRO 19-09 SARAU DO BINHO NA SEMANA DE ARTE E CULTURA DA USP ÀS 18HS 22-09 SARAU DO BINHO NO SESC OSASCO ÀS 16HS 28-09 SARAU DO BINHO NA BIBLIOTECA MARCOS REY ÀS 15HS

7 comentários:

Marcio Rufino disse...

Grande Binho,

Conheci vc e sua luta no blog Polifonia Periférica do meu amigo Rociclei Silva. E agora me encontro extremamente encantado com seu blog, sua poesia e sua história perante a periferia. Quero que saiba que tem em mim um grande aliado, pois eu e meu grupo Pó de Poesia também lutamos para erguer o Sarau Donana aqui na cidade de Belford Roxo, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, lugar que ficou conhecido nos anos 1980 pela sua violência. Gostaria que vc visitasse meu blog http://emaranhadorufiniano.blogspot.com Seus comentários seriam muito valiosos. Já lhe sigo com prazer e prometo voltar mais vezes. Abrçs!!!

muslim disse...

Francamente, O Sarau do Binho só é sarau do Binho no bar do Binho. É impossível levar a atmosfera do bar para o teatro. Fora que as pessoas que vão assistir vão ser outras. Antes o público estava profundamente integrado aos artistas que apresentavam. Uma pequena e autônoma comunidade artística. Agora institucionalizou. No início dá uma sensação de poder. Com o tempo isso passa e no seu lugar fica o vazio: daí se deseja o amplo, o infinito da telinha. Daí já era. Ação cultural legitima assassinada pela mídia. E o ciclo de destruição da autêntica cultura suburbana prossegue.

Binho disse...

Oi, Márcio! Realmente o Sarau não será igual ao do bar mas o Espaço Clariô é um lugar que nos acolheu, de um grupo que temos muitas afinidades e onde muitos dos frequentadores do sarau também vão. E não nos institucionalizamos , continuamos na mesma luta e correria de sempre. Achamos melhor darmos continuidade ao sarau, mesmo sem o bar. Você acha que deveríamos ter parado com as atividades?? Tem alguma sugestão?

Suzi

muslim disse...

Quem sou eu para dizer que rumo vocês devem tomar! Vocês é que são referência para nós! Eu desconhecia o fato do Sarau ter ido para uma "instituição" que não institucionaliza seus "protegidos". Sabemos que as instituições são ótimas para deslegitimar qualquer tipo de movimento social. Fico contente que vocês tenham encontrado uma parceria dignificante. Vamos iniciar um Sarau aqui na cidade de Alvorada, no Subtcafé. Fica no Rio Grande do Sul. E nos referimos ao Sarau do Binho, e daí surgiu a discussão sobre isso.

Binho disse...

Sim, Márcio, o grupo Clariô de teatro vem lutando para continuar com suas atividades sem nenhum apoio da prefeitura local e desenvolve um trabalho muito bom na comunidade. Quero convidá-lo a conhecer o nosso sarau, o teatro Clariô e também várias outras atividades aqui da zona sul como o Banco comunitário União Sampaio, o Sarau Vila fundão, a Agência de fomento cultural Solano Trindade, a Brechoteca, o grupo Candearte e vários outros, assim que vier a São Paulo. Força aí com o sarau de vcs e contem conosco.
obrigada
Suzi
http://espacoclario.blogspot.com.br/
http://bancocomunitariosampaio.blogspot.com.br/
http://agenciasolanotrindade.wordpress.com/2012/09/26/agencia-solano-concorre-ao-11-premio-trip/

http://sarauvilafundao.blogspot.com.br/

muslim disse...

Todos esses projetos em realização parecem ter muita vida. Quero conhecer todos quando for a São Paulo.

Binho disse...

Seja muito bem vindo! Avise-nos quando vier e nós, quem sabe algum dia, iremos ao sarau em Alvorada.
abraços

Sarau do Binho