sábado, 2 de junho de 2012

INFORME SOBRE O SARAU DO BINHO

INFORME DO SARAU DO BINHO : “O Sarau do Binho Vive!” O Sarau do Binho, por meio de um coletivo de artistas, vem a público agradecer as diversas manifestações, apoio e solidariedade sobre o fechamento do bar onde ocorre o sarau. O bar tem CNPJ e paga seus impostos, porém não conseguiu tirar o seu alvará de funcionamento e por este motivo vem recebendo multas, o que nos obriga ao fechamento do est...abelecimento. Apesar das dificuldades que todos os saraus têm para sua realização, ficou claro, por meio das múltiplas manifestações e apoio que tivemos aqui, a força que os movimentos culturais de periferia têm. A discussão não é o simples fechamento do bar por falta de um alvará, e sim a garantia da liberdade de expressão humana e artística a que o povo tem direito. Todos os movimentos que produzem cultura, nos diferentes pontos da cidade, são legítimos articuladores e protagonistas na transformação das periferias e de uma cidade humana. . Pelo direito a toda forma de expressão, ao encantamento, ao amor e a poesia! O Sarau do Binho , nesta próxima segunda, dia 04, será realizado no Espaço Cultural CITA na Rua Haroldo de Azevedo, nº 20 - Praça do Campo Limpo às 21hs. Pelo Direito a Arte e a Cidade. Obrigado a todos, juntos somos fortes!

6 comentários:

Beco dos Poetas & Escritores disse...

Desejamos sucesso na caminhada e nos colocamos a disposição juntamente com todos os nossos espaços e amigos que nos ajudam em nossas divulgação .

Marcio / Beco dos Poetas

Didi Ribeiro disse...

"Um viava aos poestas, eu preciso de todos eles"

Limax disse...

Saudações amigos... gostaria de saber como vcs faziam/fazem o sarau pois vou começar uma aqui na minha cidade e queria saber o formato que vcs usam... abração e sucesso!

Eduardo Prado disse...

O Sarau do Binho vive, isso é o importante!
Sou um dos que torcem para que, em breve, possa voltar a beber várias brejas no Bar que frequento desde 2004 e pelo qual tenho grande carinho.
Até lá, conforta saber que o sarau continua suas atividades.

Viva o Sarau do Binho!

Unknown disse...

Recebam o apoio do Jornal Espaço do Povo, Rádio Nova Paraisópolis, Paraisopolis.org e União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis

http://www.paraisopolis.org/jornal/bar-onde-era-realizado-o-sarau-do-binho-e-fechado-que-se-reinventa-e-se-torna-itinerante/

muslim disse...

Espaços verdadeiramente autônomos onde exista a plena produção de cultura são raríssimos. A produção de tais espaços ou é criada legitimamente, através da articulação de esforços que, somados, constituem uma trama cultural atraente que acolhe os participantes. Ou é criada a partir de editais que viabilizam a parte financeira, não garantindo o sucesso no que mais importa, que é justamente a articulação das pessoas; o engajamento cultural.
Pergunto: o que leva um governo a se contrapor a um espaço cultural legitimamente constituído?

Sarau do Binho