Follow by Email

domingo, 17 de outubro de 2010

NESTA SEGUNDA 18-10 LANÇAMENTO DO LIVRO "TRAFICANDO CONHECIMENTO DE JÉSSICA BALBINO


Jéssica Balbino faz da cultura instrumento e lança “Traficando Conhecimento”


Jéssica Balbino usa hip-hop como inspiração para escrever Traficando Conhecimento, proporcionando uma viagem pela cultura da periferia. O livro integra a Coleção Tramas Urbanas, pela Aeroplano Editora, que aborda “um dos movimentos de ponta no país”, segundo Heloísa Buarque de Hollanda, organizadora da coleção.
Na obra Traficando Conhecimento, Jéssica Balbino narra as experiências vividas nas periferias e enfatiza esta caminhada com a frase “o hip-hop salvou minha vida”.
O gosto pela literatura e poesia, aliado com o jornalismo e o interesse pelo que acontece em seu redor, regem a trajetória de Jéssica por dentro dos elementos do hip-hop: os toca-discos, o graffiti, o rap, o break dance e o conhecimento.
A escritora se apropriou do elemento “conhecimento” para apresentar a cultura como instrumento de transformação em uma sociedade e valorizar a arte que parte do povo para o povo. Ela apresenta, no livro recheado de fotografias e boas histórias, a mescla da pesquisa com a vivência.
A informação é um instrumento utilizado na prática por Jéssica Balbino, que fala de conhecimento com propriedade. O ato de repassar o que aprende por prazer e por vontade de vencer a transformou em uma traficante de conhecimento.

A autora
A jornalista, blogueira e escritora Jéssica Balbino nasceu em Poços de Caldas, Minas Gerais, mas vive antenada em tudo o que acontece pelas periferias do Brasil.
O primeiro livro de Jéssica Balbino foi escrito com sua parceira Anita Motta,“Hip-Hop – A Cultura Marginal”. Ela também participou da coletânea “Suburbano Convicto – Pelas Periferias do Brasil”, organizado por Alessandro Buzo.
Atualmente ministra oficinas e workshops sobre hip-hop, literatura periférica e cultura marginal.

Realiza oficinas e palestras sobre a cultura marginal, além de manter o blog www.jessicabalbino.blogspot.com atualizado diariamente.

Lançamentos confirmados
18-10 - Sarau do Binho ( zona sul de SP )
20/10 – Cooperifa (zona sul de SP)
21/10 – Sarau Elo da Corrente (Pirituba – SP)
22/10 – Livraria Suburbano Convicto (Bexiga – SP)

Conheça mais:

www.literaturaperiferica.blogspot.com
www.centralhiphop.com
www.mantiqueira.inf.br
www.correntecultural.com

Nenhum comentário:

Sarau do Binho